Mostrando postagens com marcador Literatura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Literatura. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Hg, o retorno

Há já alguns meses que recebi um email do Hg dizendo que queria fazer uma postagem. Só publico isso aqui porque sou de fato um santo, como o texto está em Inglês fiquei com uma preguiça chata para ler, então, lê ai, vai ver é mais reclamação.
A propósito se um "anônimo" publica um comentário desprezando o blog e seus colunistas, fique certo de que é ele, somente em casos raros não é.

Oak leaves

Autumn's gone
Far, once more gone:

The last colors fly in th’air-

With nightingales in beeches high

A single leaf among the rare

Scrolls, spins, twists and falls

Stumbling in the ground

Gathering the dry crowd

As gritting winter crawls

All whistles

White sounds and Christmas songs

No dirges, cold December is rather

Fireplaces to our eyes

‘Tis thaw to inner ice

It ain’t miming, it’s better

It’s a comet, twice and thrice

We see no fog

We’ve golden eyes

Between dark green

Fir, cedar, yew, branches so few

Swallows and geese soar

Together, in the sky.

Autumn’s gone

Hence forevermore’s it gone

I lift up from that bench so eagerly

Crossbows are down faithfully

‘Tis farewell to that bowed oak leaf

‘Twas the last one I stood to see

May it be carried as firewood

Nothing else misunderstood

For shelter’s sure, as hills that high

And gravel’s dust, great warmth is nigh!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Novo colunista: Hydrargyrum

Mais um? É, mais um... Hydrargyrum (tambem achei estranho) está aqui para exercer um papel parecido com o de Kiyo, mas com um diferencial: ele é mais conservador. Hydrargyrum falará de muito, mas prefere ser discreto, serão boas suas postagens, decidir isso depende do leitor, claro. 
No mais, caríssimos leitores, devem saber quem será seu colunista favorito, vamos aguardar as postagens de Hydrargyrum!!!
Será que nossos dois colunistas se entenderão? Será que os dois vão conquistar o leitor? A primeira postagem de Kiyo já foi lançada e o leitor pode dar sua opinião (sem tentar matá-la) nos comentários. Boa leitura.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Kiyo vem aí...

Quando comecei esse blog... é, repeti isso... achei que ficaria por um bom tempo falando sozinho com a parede. Mas, com o número crescente de acessos, decidi por convidar alguns outros autores pra dividir esse espaço comigo.
Kiyo, essa "doce" escritora pronta pra criticar as loucuras dessa cidade, será a nova colunista a partir dessa semana. Kiyo publicará suas postagens juntamente comigo, afim de trazer mais um olhar crítico e crescer o Blog. 
Outros convites estão pendentes. Espero, em breve, poder ter aqui um cronista, pra falar mais dessa cidade impressionante e interessante, digna de curiosidade e atenção que é Brasília. Ao leitor, uma boa leitura de Kiyo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SJRPH Recomenda: Kyra

Muitas das vezes que se lê um livro você espera uma história divertida e estimulante. Não há muito interesse por livros muito complexos ou, se quer, muito poéticos. O romantismo já deixou de ser moda. Uma linguagem rebuscada só espanta. Muitos autores deixam de lado uma boa história com passagens inteligentes e referencias coerentes a fatos interessantes para vender mais.

Não achei que fosse diferente com Kyra, muito menos quando eu soube que a escritora tinha só 15 anos! Mas, aí um belo dia, descobri quem era a escritora. Conhecia a Paula a  mais ou menos um ano, mas mesmo assim meu pensar descrente da raça humana não me permitiu muitas espectativas. Foi ai que lendo apareceu-me Naamad. N-A-A-M-A-D. Ao contrário Damaan, que, já lembra um nome comum: Amanda, que consta na dedicatória.

Depois de me apegar aos anagramas comecei a me apegar pelo modo como Kyra se envolvia nas complicações políticas de seu reino. A história surpreende pela criatividade e pela autora. Pode não ser minha área literária favorita a ficção, mas essa me encantou.

No geral é um belo começo de carreira, eu diria pra quem quer ser escritor se insperer nela. Não é um conto liteário épico, mas se algum dia Paula fizer muito sucesso eu com meu livro de belo autógrado: " Hugo, ou senhor delegado da URSS (XD), você é uma pessoa incrível, adorei te conhecer!..." e mais algumas coisas ( vou omitir o resto pra te estimular a sua criatividade) posso vendê-lo e ficar rico!("XD").
Enfim, essa é a minha recomendação sincera de um livro pra você que gosta de "O Senhor dos Anéis" por exemplo, ou, quem sabe, Hary Potter, pode achar Kyra muiti interessante. Divirta-se e, senhora delegada do Reino Unido, pare de matar delegados peruanos, tá? A gente se vê na próxima simulação. E ao leitor, leia mais.