segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Kiyo sem se apresentar e a evangélica do ônibus.

Nunca tive nada contra religião alguma nem faltei ao respeito com nenhum credo. Mas, infelizmente, alguns religiosos não são assim com pessoas "de fora". Na sociedade em que vivemos, não acreditar em Deus ou acreditar e não possuir uma religião definida nos deixa à margem da socialização. Caros leitores, acreditem, eu sei bem o que é isso. Eis que na sexta 1, voltando para casa, encontro uma figura no mínimo fervorosa no ônibus. Uma garota um pouco mais velha sentou-se ao meu lado, no corredor. Não pude deixar de notar que seus olhos estavam presos nos bottons da minha bolsa.
"O que é Korn?", ela perguntou. "Uma banda de metal", respondi e cheguei a sorrir pra ela. "Credo menina! Por que você escuta essas coisas? Rock pauleira não é de Deus. É do demônio!", praticamente cuspiu as palavras na minha cara, apertou a bíblia embaixo do braço e fez cara de ofendida, ajeitando a blusa em que se via claramente o símbolo da Igreja Universal. Perguntei-me mentalmente se ela conhecia o conceito de diversidade e unblack metal, mas resolvi ficar calada. Não estou falando que todos os evangélicos são assim, na verdade tenho vários amigos dessa religião, e nem que esse comportamento é exclusivo dessa religião. Mas fiquei realmente decepcionada com a falta de respeito dela para com meu gosto musical.
Isso me faz lembrar um episódio em que o "Bispo" Edir Macedo criticou de forma baixa os animes e a cultura japonesa em geral. Você pode conferir aqui:

Não é deprimente a forma como ele fala sem conhecer nada sobre o assunto, caros leitores?
Reforço minha opinião: uma pessoa não é pior porque não acredita nas mesmas coisas que você e ter uma religião não te faz uma pessoa melhor. Às vezes, como no caso do bispo e da evangélica do ônibus, a divergência religiosa faz com que coisas desconhecidas ou diferentes sejam crucificadas. Eu, particularmente, nunca vi ateu nenhum fazer algo parecido, perdão aos que não são. Seria isso um fruto da lavagem cerebral feita em alguns por esses intituições que deveriam trazer o conforto espiritual?


7 comentários:

  1. Essa maldita igreja universal, compra as pessoas

    ResponderExcluir
  2. Todo aquele que não segue Deus deve ser excluido da sociedade sem nenhuma piedade. Não é preconceito, é fazer juz a Palavra

    ResponderExcluir
  3. Amanda minha querida, se fizeres isso, como levarás o evangélio a eles? Lembre-se, Deus ama ao pecador, não ao pecado. Ao invés de excluir isso, de o exemplo, e faça-os se interessar pelo Caminho. Pra mim, isso é muito mais cristão.

    ResponderExcluir
  4. Isso te faz tão pecador quanto eles, satanista!

    ResponderExcluir
  5. hahahhahahahhaha

    o pior de tudo, é que eu acabei lendo essa babozeira

    ResponderExcluir
  6. Ao post fica o prêmio de "Critica do Ano nas Ruas" por merecido esforço em criticar a sociedade brasiliense. PARABÉNS.

    ResponderExcluir