sábado, 16 de outubro de 2010

Águas Claras: Problemas, possíveis soluções dentre outros

Águas Claras é um projeto que data da década de 90. Foi construída com base no parque ecológico. Mas ela, além de ser um crime ecológico, por causa da drenagem dos lençóis freáticos, também está superlotada porque o governo do DF permitiu que as construções subissem além do limite de 10 andares. 10 andares que se tornaram 12, depois 15, agora chegam a 25.
O superpovoamento, que não é muito evidente ainda, porque ainda há muitas construções, mas se tornará nos próximos anos. Só nos últimos 6 anos o número de prédios digivolveu muito! Antes vários lotes vazios eram encontrados. Há dois anos havia mais prédios construindo do que habitados.
A explosão habitacional e de procura, somadas a ausência da Crise no Brasil, aumentaram, e muito, o preço do imóvel por lá. Resultado disso é que estranhamente a procura aumenta mais! Mas, relevando isso...
Relativamente recentemente mudaram os sentidos das avenidas, da Castanheiras e da Araucárias. Bom, ponto pra administração. Mas ainda o ônibus é ineficaz em Águas Claras por só ter um sentido. A cidade tem ratos próximos a bares. A poeira cobre a cidade. O Arruda vem inaugurar praça de quadra. E ainda há muita coisa a ser feita.
Águas Claras foi planejada para atender 10 andares, agora tem que atender 25, talvez, no futuro, problemas de transito e saneamento se agravem.

Dos Amores Impossíveis de Tomoyo

As pessoas se deixam levar pela mídia de uma forma assustadora. Acontece que a mídia nos impõe padrões de beleza, amores, ídolos e assim perdemos nossa própria vontade. São esses padrões, ídolos e amores impossíveis que sustentam no sucesso pessoas que, sinceramente, não deveriam estar lá.
Enquanto as pessoas se deixam manipular perdem todo o senso de si e começam a desenvolver amores impossíveis por seus ídolos.
Isso é tão intenso que a vítima nem percebe o que está ocorrendo. Minha reclamação começa pelo fato da existência das bandas feitas, ou outras coisas, que não tem talento musical algum e tem sua base na "beleza" de seus integrantes.
Garotinhas mais manipuláveis se vem alvo constante desta prática. Elas correm aos montes para gritar "Justin" (JustEn) e perdem o foco na música dele. Admitam fanzocas da 7ª série: O que importa no JustEn é a franja (que é feita de chapinha, usada antigamente somente por mulheres e coisas no meio do caminho) e não sua música, se é posso chamá-la assim.
Ao exemplo que esses amores impossíveis são, além de perda de tempo, insalubres. Veja, alimenta-se algo irreal, impossível. Algumas vezes seria melhor para você, caro leitor alienado, se parasse com esse vício. Ao leitor mais culto peço que veja a desnecessidade disso tudo, desses amores platônicos impossíveis e carentes de base real. 
Há ainda quem ache substitutos, pois não aconselho sê-lo, uma vez que tal pessoa não te vê como você é. Isso é triste. Mas tudo bem, já estou conformado, deixe a mídia dominar o mundo. Aliás só um comentário: nunca vi dono de jornal pobre, logo a mídia tende a burguesia e não ao bem do povo, portanto tenha cuidado, caro e raro leitor.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Miasmas Pútridos

Decidi aqui criticar uma podridão do mundo: A mente das pessoas. Sempre se ouve falar do jeitinho brasileiro, pois bem, é esse "jeitinho brasileiro" que nós destrói cada vez mais. Ontem a Weslian não foi ao debate. O que me deixou frustrado pelo seguinte: EU FIQUEI SEM MINHA COMÉDIA STUND UP!!! Beleza, isso não é muito importante... mas percebamos, caros e raros leitores, que isso foi um jeitinho da Weslian.
Inicialmente devemos lembrar de um debate aqui no DF entre Cristóvam Buarque, então do PT, e Joaquim Roriz, não importa o partido (então PMDB). No debate Cristóvam deu um show, praticamente desintegrou Roriz pela sua negligência e falta de conhecimento. O povão (a desgraça do mundo) ficou com pena do "pai do DF" e ele cresceu nas pesquisas.
Eles tentaram forçar o mesmo fato. Crentes de que sozinho Agnelo humilharia Weslian por sua incapacidade e idiotismo (isso para ser educado) eles tiraram ela do debate no final da tarde de ontem. Quando eu soube, poucas horas depois, decidi nem me dar ao trabalho de assistir o debate. Fui vê-lo nessa tarde e posso garantir aos meus lindos e joviais leitores que Agnelo nem no nome da candidata tocou, ou se tocou nem foi de forma ofensiva. Usou o programa para apresentar e detalhar suas razoáveis propostas.
Além desse exemplo devemos lembrar do estereótipo que isso cria. Que brasileiros não passam de malandros e vagabundos que se aproveitam do alheio. 
O jeitinho brasileiro cria um sistema de troca de favores na política brasileira. Eu voto em quem vai me dar um lote, uma cesta-básica, um bolsa remédio. E essa pessoa rouba de você. Troca perfeita, não?
Alguns políticos usam desse artifício para beneficiar um grupo de pessoas e, muitas vezes, ao extrangeiros. A política vigente no Brasil e no mundo não trabalha para a população, só para os burgueses. Muito disso é causado porque os políticos são burgueses. Onde está o governo do povo? Morto e enterrado com qualquer esperança comunista, simples. Sem contar que existem algumas igrejas que se vendem a burgueses para extrair dinheiro de seus crentes (e depois diz que só ateus comentem crimes). Aonde o mundo vai parar? 
A ALCA é um exemplo clássico. ALCA nunca! ALCA jamais! ALCA significa a nossa perda de independência, novamente! Pois o produto estadunidense entrará mais barato aqui que um produto nacional. Adeus etanol, pré-sal e qualquer coisa de fato nossa, eles hão de tomar tudo.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Procura-se

Enquanto a situação aqui no blog (até o Hg deletou as postagens) espero alguma notícia interessante. Algo cheira estranho no ar. O clima de entusiasmo das eleições já passou, mesmo ela não tendo acabado, ou pelo menos das pessoas que me cercam.
Hoje teremos um show stund up debate na Band com os candidatos a governador. Não gostaria de vê-lo se não tivesse a mainha do DF, mas tudo bem...
Isso me faz lembrar de como esse clima tranquilo é um engano a população. Não se iluda, corra atrás. Ou você se deixará levar pela opinião do outro tão fácil?
O mapa-mundí ao lado não expressa só a opinião dos estadunidenses, mas de muitas pessoas aqui em sua área de influência que se dixam levar por ser mais fácil. Diga-me, qual é o melhor caminho, nos submetermos ou tentarmos ser alguem?
Depois dessa linda mensagem: fui eu mesmo quem escreveu! Eu gostaria de saber mais a respeito da opinião do leitor. E quero convidar tambem quem queira postar, com a Kiyo e o Hg, sobre coisas... tipo tecnologia... sei lá... hehe. 
Ao leitor peço mais que isso, sua opinião (de forma culta, é claro) é de extrema importancia para nós do blog. As Ruas de BSB são para todos andarem.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Happy Meal

A que passos anda Brasília? Aparentemente o clima fervoroso da eleição passou... Pena, porque ainda há muito o que pensar a respeito do nosso futuro. Quando me disseram pela primeira vez que o Roriz havia colocado a mulher em seu lugar, vários pensamentos me vieram.
Primeiro me indaguei que tipo de mulher casaria com o Roriz. Não tente imaginar iss, caro leitor... Mas quando vi a Weslian foi em uma reprise de seu discurso de candidatura.
Tudo muito bem, até ela começar a cometer erros. Por mais que Roriz ajudasse, ela cometia erros e mais erros, e daí não parou.
Primeiro errou ao tentar cruzar a ideologia do próprio partido, quando disse que iria governar com Nossa Senhora. Evangélicos rapidamente se bandearam para o lado de Agnelo.
Depois veio o debate. Francamente eu gostaria de ver o Roriz lá, mas tudo bem.
"Nós vamos defender... toda... aquela corrupção" disse ela. Será que leu errado ou leu a coluna "Não Admita Que:"? Parece-me que ela não tenta mostrar preparo. Aparece dizendo que sempre esteve ao lado do marido. Mas digo ao leitor que não acredito nisso. Na verdade creio que ela estava muito ocupada rezando a Nossa Senhora para se preocupar com o "trabalho", melhor conhecido como corrupção, de seu marido.
Mas não se iluda! Ela não é totalmente burra. Porque ela segue o que disseram pra ela. Usava o Toninho para acusar o PT. O Partido Comunista não acredita em Deus, problema é deles. Agora: o que dá nome a essa postagem é o vídeo que me lembrou muito o modo de agir desse casal. Que inclusive é dum áudio excelente.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aos invejosos invejáveis

Ontem não postei nada. Preguiça, talvez. Mas hoje venho explicar e discorrer sobre alguns fatos. Comecemos com o debate de Dilma e Serra.
Dilma, extranhamente agressiva, embora tenha seus motivos, apresentou-se ao ataque. Serra, muito calmo e esquivo, deixou de responder algumas perguntas e colocou a questão das privatizações como tema de eleição. Muito embora tenha defendito a privatização das telefonias esqueceu-se que o governo da época, pouco antes do negócio, aumentou taxa de telefonia em 60% para a compania baixar os 25% prometidos e ainda sair ganhando. Outras privatizações nós pagamos para fazer, segundo o folhetim da Folha de S. Paulo, "Brasil Privatizado" e de fato isso aconteceu, usando fundos do BNDES. 
Além disso, algumas privatizações foram excenciais, e outras excencias não foram feitas. Privatizar rodovias? Quer dizer que eu pago no meu imposto a rodovia boa e segura, mas ainda tenho que pagar pra uma impresa fazer isso? Pois é, é isso mesmo.
Devemos, pois, lembrar que o grande sucesso do governo Lula foi nos livrar dos malditos do FMI. Estamos finalmente independentes. O resto é concequencia.
Agora, vejamos que o Zé disse que ia fortalecer o Banco do Brasil e a Caixa. Com essa proposta peço ao eleitor ficar com o pé atras. Algumas coisas se disconfia. Ele diz ter cabeça própria, mas será que os interesses do partido, especialmente no PSDB, não o levarão?
Lembram do que ele disse a alguns anos, pro Boris Casoy?
Ao debate tambem foi sugerido a questão do aborto. O que se pode dizer do aborto? humm... vejamos...
Parafraseando a própria Dilma, no Brasil não ódio religioso. Mas há preconceito religioso, muito. Quantos você ve por ai que assumem ser ateus? Ou que saem na rua gritando a favor do comunismo? Bom, isso já remete ao vídeo polêmico do Diego . Mas, se você é religioso, acha mesmo que um ateu presidente é tão ruim assim? Será que só por isso ele vai fechar as igrejas e se desprender dos valores vigentes? Pois digo ao leitor que NÃO TEM COMO. A nossa constituição, leis, etc, etc, são baseadas em valores cristãos. Claro, descriminalizar o aborto não vai fazer com que todas as mães abortem, permitirá a elas o direito de optar pela sua própria vida, e não morrem em abortos sem higiene. 
Veja, com atenção e seriedade a charge abaixo e quão baixo é o nível do preconceito religioso:
Nunca vi, ouvi ou senti que ateus são devotos ao demônio. O que não faz sentido algum. Até porque como você acridita no demônio sem acreditar em Deus? Eu, pelo menos, não entendo. Além que isso acarreta o termo preconceituoso de "satanista".
Defendo aqui a Dilma só por causa das acusações feitas a ela. E outra coisa, notaram algo semelhante entre os ditos de Serra e a VEJA? Poxa... que coincidência, né? Enfim, não acho que nenhum dos dois fará um governo bom. Na verdade, agora, tanto faz, Serra terá minoria no Parlamento e Dilma... bom... a Dilma não sei lá o que ela pode fazer.
Preconceito religioso é antiético. Privatizações enfraquecem o Estado, de modo que ele não controla a própria economia. E, acima de tudo, Serra mentiu... uma vez ou outra pode, né? Dilma, eu francamente não sei o que dizer dela, a não ser o bando de corruptos que ela levará consigo.

domingo, 10 de outubro de 2010

SJRPH Recomenda: Galeteria Gaúcha

A Galeteria Gaúcha fica perto do shopping Iguatemi no Lago Norte. Como não moro lá perto, posso dizer que valeu a pena me dislocar até lá. Galeterias não são tão comuns quanto churrascarias (que em Brasília são extremamente caras) ou pizzarias. Na verdade cada galeteria oferece ser método, diferente das outras duas.
A Galeteria Gaúcha serve o prato único, ou seja, a única coisa que você tem que pedir ao garçon é a bebida. Isso aumenta a agilidade, já que o prato chega a mesa em pouquíssimos minutos. O frango, temperado ao molho sete ervas, é excelente e fica quentinho trazido numa bandeja especial. O frango acabou? Antes disso o garçon já reabastece a bandeja. 
Mesmo servindo-se de frango alguns outros pratos completam a refeição como salada, por exemplo, sem precisar pedir ou esperar muito. A agilidade torna o restaurante mais agradável, já que seu ambiente não é tão climaticamente confortável. Alguns ventiladores com jatos d'água refrescam o freguês. Mas de resto, especialmente a qualidade do serviço, são excelentes. Em questão de galeterias essa é um exemplo para as demais em Brasília.