quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Hg, o retorno

Há já alguns meses que recebi um email do Hg dizendo que queria fazer uma postagem. Só publico isso aqui porque sou de fato um santo, como o texto está em Inglês fiquei com uma preguiça chata para ler, então, lê ai, vai ver é mais reclamação.
A propósito se um "anônimo" publica um comentário desprezando o blog e seus colunistas, fique certo de que é ele, somente em casos raros não é.

Oak leaves

Autumn's gone
Far, once more gone:

The last colors fly in th’air-

With nightingales in beeches high

A single leaf among the rare

Scrolls, spins, twists and falls

Stumbling in the ground

Gathering the dry crowd

As gritting winter crawls

All whistles

White sounds and Christmas songs

No dirges, cold December is rather

Fireplaces to our eyes

‘Tis thaw to inner ice

It ain’t miming, it’s better

It’s a comet, twice and thrice

We see no fog

We’ve golden eyes

Between dark green

Fir, cedar, yew, branches so few

Swallows and geese soar

Together, in the sky.

Autumn’s gone

Hence forevermore’s it gone

I lift up from that bench so eagerly

Crossbows are down faithfully

‘Tis farewell to that bowed oak leaf

‘Twas the last one I stood to see

May it be carried as firewood

Nothing else misunderstood

For shelter’s sure, as hills that high

And gravel’s dust, great warmth is nigh!

2011

2010 foi um bom ano para mim. Não faço ideia se foi para você, mas um balanço pode ser feito analizando o geral. Para o Brasil como um todo valem ressaltar dois fatos popularmente importantes: a Copa do Mundo e as Eleições.
Quanto ao primeiro não farei comentário nenhum, pois não se discute futebol no Brasil. Quanto ao segundo, que a população foi dar atenção depois que se alterou o horário da novela, pode-se comentar muito. Ainda somos uma democracia jovem, e já somos uma das maiores do mundo, por isso ainda temos todos os defeitos do regime democrático que virão a ser sanados nas próximas décadas (otimismo).
A nova presidente tem muito o que fazer, não? Pois deveria fazer as reformas necessárias agora para poder evitar que se forme no Brasil uma bolha financeira. O Brasil cresceu bem em 2010, mas deve tentar alcançar a velocidade chinesa nos próximos anos. Além disso deve se esforçar na questão do cambio, na atômica, no Conselho de Segurança e evitar inimizades sejam elas dos aliados ou dos inimigos dos EUA. Outro beneficio é que a embaixada em Tuvalu existirá por pelo menos mais 4 anos.
A música foi definitivamente abalada, pelo menos alguns questionam se música continua sendo arte.
Segunda imagem do Google para 2011 (29/12/2010)
Talvez o maior lamento de Ano Novo seja não poder usar um óculos em que se coloca os olhos nos "0"s do ano. Em 2010 podia-se colocar o 1 no meio. 
O mais interessante desse ano foi a demonstração de descontentamento da população estadunidense com seu governo, que se mostra mais enfraquecido. Não me refiro somente ao Obama, mas ao governo em geral, os dois partidos são quase identicos e suas politicas são socialmente ineficientes. Imperialismo a parte acredito que o povo americano começa a despertar de um sono de 300 anos. O sonífero? Destino Manifesto.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Do Porquê da Festa de Ano Novo em Brasília

Antes de mais nada é justo justificar minha ausência. Mas não vou fazê-lo.
Segundo, parece que tivemos várias visitas portuguesas ao blog. Ótimo, sei que algumas palavras e expressões são de difícil compreensão uma vez que a língua portuguesa não é unificada, mas é pra isso que eu não uso mais trema.

Mais importante que esses comentários é o conteúdo principal dessa postagem. Esse post é dedicado a você que está condenado a passar seu feriado de Ano Novo aqui em Brasília. Francamente a festa brasiliense merecia (dado um ponto de vista que ignora muita coisa) uma festa melhor.
Teremos música que se limitará à um show de forró e sertanejo. A propósito o publico alvo disso, embora ocorra na esplanada, é os da cidades satélites. Não que isso seja incomodo, mas quem mora no Plano Piloto raramente vai a comemoração na esplanada. É pra isso que temos os clubes na beira do lago, chácaras (sinónimo de quintas, viram portugas) alugadas lá pra área de Planaltina e, é claro, para o pessoal dos Lagos, temos as festas no Rio, em Madri, em Paris, etc. (tudo bem, talvez a festa de Lisboa seja legal).
Também é cabível lembrar que para o Natal desse ano o orçamento estava magérrimo (se o dinheiro tiver sido investido isso até é bom, mas será que foi?) então deduz-se que o de, como escreveria minha avó, Revelionge também esteja.
.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nao tem nada mais trash do que em pleno seculo XXI, as pessoas agirem como se ainda estivesse nos tempos da ditadura, pior quem termina aceitando essas regras que nos sao designadas. Um Pais que prioriza jogos olimpicos, copa do mundo, maratona de sei la o que ... Ok, que tudo isso ajuda no progresso do pais, na contrataçao da mao de obra, sem falar que sao eventos muito bem vindos! Porem o deveria esta em primeiro lugar na lista de preocupaçao dessas pessoas, passa bem longe da nossa realidade " Igualdade" Igualdade de todas as formas seja em questao de renda, direitos, deveres... e nada de preconceito. Quando se tem uma discriminaçao com algo, ou alguem eh muito mais bacana quando se assume. Da a cara da tapa e fala : " Eu nao gosto de voce, eu nao te suporto, nao quero voce perto de mim por voce ser negro, ser pobre, ou ser gay". Porem as pessoas preferem camuflar seus sentimentos e suas vontades e viverem num mundinho de mentiras, " Não tenho preconceito com nada, aceito tudo desde que a lesbica ou o homossexual não sejam meus filhos" palavras de uma Mae, ou um Pai. A verdade eh nua e crua. o Brasil eh um pais MUITOO preconceituoso e dentro de todo esse preconceito existem pessoas burras, finjidas e totalmente hipocritas.




Um exemplo bem claro de nao aceitacao, foi o caso das lampadas fluorescentes






Obs: eh impressao minha ou so eu que to postando ??? [ LOLz, que merda ]


obs2: Feliz ano noveux