sábado, 16 de outubro de 2010

Águas Claras: Problemas, possíveis soluções dentre outros

Águas Claras é um projeto que data da década de 90. Foi construída com base no parque ecológico. Mas ela, além de ser um crime ecológico, por causa da drenagem dos lençóis freáticos, também está superlotada porque o governo do DF permitiu que as construções subissem além do limite de 10 andares. 10 andares que se tornaram 12, depois 15, agora chegam a 25.
O superpovoamento, que não é muito evidente ainda, porque ainda há muitas construções, mas se tornará nos próximos anos. Só nos últimos 6 anos o número de prédios digivolveu muito! Antes vários lotes vazios eram encontrados. Há dois anos havia mais prédios construindo do que habitados.
A explosão habitacional e de procura, somadas a ausência da Crise no Brasil, aumentaram, e muito, o preço do imóvel por lá. Resultado disso é que estranhamente a procura aumenta mais! Mas, relevando isso...
Relativamente recentemente mudaram os sentidos das avenidas, da Castanheiras e da Araucárias. Bom, ponto pra administração. Mas ainda o ônibus é ineficaz em Águas Claras por só ter um sentido. A cidade tem ratos próximos a bares. A poeira cobre a cidade. O Arruda vem inaugurar praça de quadra. E ainda há muita coisa a ser feita.
Águas Claras foi planejada para atender 10 andares, agora tem que atender 25, talvez, no futuro, problemas de transito e saneamento se agravem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário