sábado, 2 de outubro de 2010

ESPECIAL DE 100 VISITAS

Agradeço aqui as cem visitas que tive, só em quatro dias. O número de visualizações diárias aumentou rapidamente até que culminou hoje em 100 visitas. Quero agradecer a todos que leram minhas postagens, obrigado mesmo (inclusive você, Marcus...).
Bom, mas tem novidade vindo aí. Muito em breve Kiyo publicará a primeira postagem de sua coluna. Paula Dias (lembram dela?) vai publicar aqui algumas crônicas e eu... bom... vou continuar chato como sou. Mas quero fazer uma coisa com todos: o que vocês querem que eu fale?
Pode ser qualquer coisa, comente aqui o que você acha que pode ficar melhor, o que poderia ter, se tem algo que você gostaria que eu comentasse... essas coisas. Estamos abertos a sugestões.... rumpo aos 1000, aos 10000 e. por que não, aos 1000000?

O Golpe de Tiririca

Tiririca morreu? NÃO! Preste muita atenção nisso! Isso está sendo divulgado por uma comunidade no orkut, que pretende roubar os dados dos "membros".

A falsa notícia esta sendo divulgada por meio de uma comunidade do Orkut. Com o tema chamativo o desavisado entra na comunidade e, interessado clica nos links que sugerem que Tirirca foi morto por "adversários políticos". Quando se clica no link uma página de inscrição falsa do Orkut se abre, se o desavisado colocar seu login e sua senha terá essas informações roubadas.

Após isso o senhor que caiu na armadilha se torna membro da comunidade e essa aparece como atualização para todos os amigos da pessoa. A comunidade já tem mais de 90 mil membros. Veja mais na reportagem do G1: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/roubo-de-dados-no-orkut-usa-falsa-morte-de-tiririca-como-isca.html

Num ônibus na Ceilândia

Estava eu num ônibos lotado, lá pelos lados da Ceilândia, quando um velho idoso caiu no chão após uma freada brusca. A maioria das pessoas no ônibus se levantaram para socorrer o pobre homem. O velho pareceu ter se machucado seriamente. Um homem, então sacou um celular e disse: "Pra quem eu ligo, para ajudar o senhor."
O velho olhou aquele homem com um sorriso no rosto e disse com um sotaque meio italiano: "Não precisa ligar, não tenho ninguém, meu filho, e também não me machuquei." Triste, o velho olhou a todos como quem quer contar-lhes um causo. Uma mulher, mais distânte, perguntou o que havia acontecido.

O velho encarou-a e começou a narrar. "Minha filha, eu já fui um homem muito rico lá de onde vim. Mas eu cometi um erro tolo, me apaixonando por quem não deveia..." Um outro interrompeu; "Ah! Então o senhor já foi um Romeu da vida?"
"Nunca, longe disso! Minha amada não era de uma família rival ou coisa do gênero. Na verdade eu nem sabia quem ela era quando me casei..."
Outra interrompeu: "Se casaram?". "Sim, minha senhora," continuou "E foi deslumbrante. Lá a gente sempre celebra o casamento de forma bem alegre." 
"Mas o que houve pro senhor perder tudo? Ela levou?" interrompi. 
 "Não! Nunca! Ela me foi a mulher mais honesta que eu poderia querer. Um dia descobri que ela tinha sérias dívidas com a máfia. Minha família nunca me perdoou por isso, afinal, quem quer um marido de uma ladra?"
"Eu tive um filho com ela nesse meio tempo, sabe? Mas minha família tirou ele de mim. Um dia, enquanto eu durmia, os mafiosos levaram ela de casa, e nunca mais a vi. Daí, sem a proteção da minha família, eu vim pra cá nos anos 1970" disse ele, sempre com um sorriso no rosto.
Naquele momento eu lembrei muito do meu avô,  vivia contando histórias sobre a máfia. Não são múltiplas e interessantes as histórias que nossa cidade pode contar?"

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Kiyo vem aí...

Quando comecei esse blog... é, repeti isso... achei que ficaria por um bom tempo falando sozinho com a parede. Mas, com o número crescente de acessos, decidi por convidar alguns outros autores pra dividir esse espaço comigo.
Kiyo, essa "doce" escritora pronta pra criticar as loucuras dessa cidade, será a nova colunista a partir dessa semana. Kiyo publicará suas postagens juntamente comigo, afim de trazer mais um olhar crítico e crescer o Blog. 
Outros convites estão pendentes. Espero, em breve, poder ter aqui um cronista, pra falar mais dessa cidade impressionante e interessante, digna de curiosidade e atenção que é Brasília. Ao leitor, uma boa leitura de Kiyo.

Novos planetas descobertos, um pode abrigar a vida

Vinte anos-luz separam-nos do sistema planetário de Gliese 581. A estrela, uma anã vermelha com aproximadamente 29% do raio do Sol, é visível do hemisfério Sul e boa parte do hemisfério Norte.
Ao centro da imagem ao lado, está a estrela, o ponto vermelho mais forte, visto do Stellarium. Era sabido, até o dia 29/09, que havia 4 planetas orbitando a estrela: Gliese 581 e, b, c e d na ordem de distância da estrela, sendo e o mais próximo.
Desses plantas, sabe-se que e é o menor, rochoso. b é o gasoso maior, c é o rochoso médio e d o rochoso maior.
Destaca-se desse grupo o planta c, que orbita na zona habitável da estrela, ou seja, pode conter água no estado líquido. Pequeno, 2,5x o raio da Terra, esse planeta foi o primeiro corpo rochoso encontrado na zona habitável. O planeta Gliese 581 c, foi, durante muito tempo o único lugar conhecido no Universo além da Terra, capaz de abrigar vida semelhante a da Terra.
Ao lado temos uma representação artística de Gliese 581 c.
Essa Super-Terra levantou uma grande discussação sobre a possibilidade de vida extraterrestre. Mas a hipótese da Terra Rara teve mais um ponto negativo no dia 29, quando anunciou-se a descoberta de mais dois planetas nesse sistema. Gliese 581 é, agora, o segundo maior sistema planetário em número de planetas conhecido. Perdendo apenas para o nosso Sistema Solar, com 8 planetas, Gliese 581, agora com 6, ultrapassou 55 Cancri, com 5.
Os dois planetas recém descobertos foram chamados de: Gliese 581 f e Gliese 581 g. 
Gliese 581 f é, agora, o mais distante planeta desse sistema planetário. Não se sabe ainda se é um planeta de rocha, igual a Terra, ou um planeta gasoso parecido com Netuno. Esse planeta tem, no mínimo 7x a massa da Terra, e, mesmo sendo o planeta mais distante do estrela, não passa da distância entre a Terra e o Sol, com apenas aproximadamente 72% dessa distância. Mesmo assim, ele é muito frio, já que Gliese 581 é uma estrela mais fraca que o Sol.
Agora o outro planeta, Gliese 581 g é ainda mais interessante. Orbitando entre c e d, mais próximo de c, ele tem mais chance de abrigar vida que c. Ao lado, a concepção artística de g.
Esse sistema se tornou muito incrível, já que nele exitem dois planetas capazes de abrigar vida como a da Terra. Não que isso seja novidade, nosso sistema Solar tambem tem dois: Terra e Marte, o último não a desenvolveu, e resfriou pela perda de sua atmosfera.
O novo planeta é menor que c, tendo aproximadamente 1,4x o tamanho da Terra. O planeta d, está um pouco fora da zona habitável, mas se conter gases do efeito estufa tambem pode ser habitável.
Gliese 581, por essa descoberta poderá ser alvo de cada vez mais investigações. E para aqueles que pensam que não é possível ter vida em outros plantas, aqui estão apresentados três possibilidades. Um detalhe simples é que, lá há três, mas ainda há bilhões de estrelas na nossa galáxia e, bilhões de galáxias no Universo, se fosse possível Gliese seria nosso principal distino.

Sobre fazer um blog, complicações, entendimentos e ignorancia

Quando comecei a escrever o blog, provavelmente, parafraseando Paula Dias Garcia, estava falando sozinho. Literalmente escrevia coisas que ninguem lia. Nada. Ninguém. Porem recentemente comecei a ter mais acessos. 
Fiz um blog, não para relatar fatos exatos ou mostrar uma realidade concreta, mas criticá-la. Não sou jornalista, não tenho compromisso nenhum com a gramática, mas tenho com a seriedade. Não sei quem era esse Marcus, teve ele a sorte de que o tópico política era um dos quais eu ia começar a me livrar.
Se você é socialista, Marcus, eu não sei. De fato eu não sei se você é petista (e por isso se considera socialista), ou se militante do PSOL, quem sabe você é do time de Roriz. Que se dane, não omiti nada parafraseando, agora o Plínio de Arruda:
Disse tambem esse ótimo leitor que eu não entendia de política. Pois bem: quem nesse país pode ser considerado conhecedor da política. Em verdade política é mais um jogo de interesses partidários no Brasil hoje. Muitos partidos (não todos) rompem com sua ideologia de base. Política não é uma ciência exata, para entendê-la de fato é necessário observar suas implicações práticas.
Restringirei, a partir de hoje os comentários, mas não aqueles que forem contrérios a mim, mas sim aqueles que tiverem ofensas pessoais a qualquer um. Até por que não há necessidade de agir como o Panda quando não falam o que você não gosta:
Outra coisa simples que se pode dizer de "blogar" é que sou qualquer um falando de qualquer coisa. Este blog, diferente da imprensa não precisa ser sério, ou se mostrar passivo as implicações dos candidatos. Gostaria que vocês ainda verificassem o artigo do "Conheça melhor seu candidato", seria útil ao DF, se o fizerem.
Obrigado por ler mais um artigo e sejam prudentes nos artigos. Discutam com seriedade.



quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Do Socialista Coerênte ao Fantoche de Roriz: Parte II

Não há muito o que dizer desses dois candidatos, quase não tirei pontos deles pois tem o que se espera de um governador. Falam bem e tem boas propostas.

Eduardo Brandão, do PV, ficou 361. Sendo Oracional: 98; Coerência: 87; Propostas: 89 e Simpatia 87.
Não há o que reclamar de Eduardo, mas ele cometeu alguns erros comuns na sua coerência e tambem não foi tão simpático.

Toninho, do PSOL, o melhor cotado com 387, quase nota máxima. O motivo de tê-lo conseguido foi que não errou nada. Teve postura, foi coerênte, educado e apresentou propostas concretas e possíveis. Teve 100 em Oracional e Coerência. Ele foi um pouco apático, ficando com 90 em simpatia. As propostas perderam excassos pontos pelo teor socialista radical: 97.
Toninho foi o grande vencedor do debate, e talves tenha subtraido alguns pontos de Agnelo e de Weslian. Muito provavelmente ele não vai ganhar a eleição esse ano, mas na próxima eleição ele voltará mais forte, até um dia ganhar.
Quanto ao assunto eleições não há mais o que dizer. Só temo pela vitória de Serra num segundo turno, o que seria uma real desgraça. Não que a Dilma seja boa, ela só é melhor que o Serra. O Lula foi o melhor presidente desde Jango, mas nem por isso foi bom. O melhor presidente do Brasil na minha opinião foi Jango, os outros todos tiveram graves erros.
Em relação ao DF, já temos nosso governador e não será necessário um segundo turno. Agnelo deve se mostrar capaz de disfazer os erros graves de Roriz e evitar a corrupção de Arruda. Não espero grande coisa de Agnelo, só não pode haver "rorizismo" mais no DF, já chega!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Do Socialista Coerênte ao Fantoche de Roriz

Assisti o debate anotando e avaliando os quatro candidatos com representação na câmara federal. Decidi avaliá-los em 4 critérios simples: Oracional, Coerência no debate, Propostas e Simpatia. Pra quem não assistiu o debate é possível achá-lo no site da globo: Debate df, g1.com .
Vou colocá-los na sua colocação, do último ao primeiro, exibir suas notas (máx: 400) e avaliar seus erros propostas discutidas e peculiáridades. Então vamos lá:
4° LUGAR: O Fantoche de Roriz;

Weslian Roriz:
Nota total: 61
Oracional: 18; Coerência: -2; Propostas: 19; Simpatia: 26

Seu primeiro discurso já nos mostrou a que veio Weslian ("eta nome lindo") para com o debate. Não sabia o que falar, mal sabia as próprias propostas e, especialmente, não manteve coerência em nenhum momento de seus discursos.
No início ela já começou tentando corrigir um erro anterior ao debate, sempre lendo, e mal ainda. Começou se redimindo aos evangélicos que se bandearam para o lado de Agnelo quando ela disse que iria governar ao lado da Nossa Senhora de Aparecida.
Passou o debate inteiro lendo. Não cumpria, muitas vezes as regras do debate. A cada erro, de todos os candidatos eu tirava pontos. Em "Coerência" Weslian , já no final do debate, chegou a 0, e continuou errando, conseguindo pontos negativos.
Errou tanto, mas tanto, que até falou que vai ajudar a corrupção, não combatê-la. Pois é Roriz, acidentalmente ela disse seu real plano. Não foi um bem sucedido plano "B".

3° LUGAR: Arrogante, mas bom orador;

Agnelo Queiroz:
Total: 253
Oracional: 80; Coerência: 76; Propostas: 72; Simpatia: 25;

Agnelo de fato não convenceu ninguem de que é o melhor candidato. Enrolou, repetiu e foi apático com seus adversários.


Na minha opinião, Agnelo não surpreendeu. Foi tudo o que eu achava que seria e um pouco pior, por seus métodos. Sua repetição me enjoou uma hora, mas releve... Enfim, enquanto a própria Weslian copia a Dilma, Agnelo não comenta a candidata á presidência.

Mais estranho: não propôs nada muito típico do PT, seu governo parece muito com o do Arruda, em certos termos.




Aos outros dois candidatos comentarei amanhã, por hora vejam esse vídeo de um debate:

O dia sem céu

Choveu em alguns lugares do DF ontem à tarde. Depois de um vento forte, alguns pingos d'água caíram sobre a maior parte das nossas cidades. O tempo estava estranho recente. Uma névoa seca misturada com nuvens e muita poluição não nos permitiu ver o céu nos últimos dias. Toda essa fumaça provinha do alto número de queimadas ocorridas na região.      

O atraso das chuvas resulta de uma massa de ar seco que pernaceu durante meses sobre o centro do país. Estamos quase em outubro e a quantidade de chuva é ridícula. Em alguns locais do DF a chuva foi mais generosa. Em Brasília, não caiu uma gota d'água.
Mudando de assunto, ontem ocorreu outra coisa que chamou a atenção do brasiliense: o debate dos candidatos a governador. Falarei dele hoje à noite, pois agora estou sem tempo.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Modelos e Simulações

Dum ponto de vista de um estudante como eu não há nada mais didádico, entusiasmante, eletrizante, tenso e emocionante que um modelo da ONU. Nesse momento eu já fiz 3 (Conheci um cara que fez 11) e planejo fazer um 4º. Pra quem gosta de simulação da ONU, saber da existencia e proximidade de uma pode ser algo que te deixe muito entusiasmado.
Vejam vocês que não há coisa melhor do que simular uma ONU. Veja por exemplo uma simulação no Conselho de Segurança. Uma vez eu como URSS, (a proposíto, foi uma das simulações que eu fiz com a Paula) eu tinha direito de veto, e mais importante, direito de olhar pros EUA e dizer: "HA! Eu tenho bomba atômica, yankees!"-se você nunca disse isso não sabe o quanto é prazeroso.
Agora tem um amigo meu lendo meu blog... ta comigo no MSM... enfim...
A Guerra das Malvinas é um típico tema das simulações do tipo históricas. Já vi outros de casos mais recentes, como o escudo anti-mísseis dos americanos no Leste Europeu, ou até casos como o Concelho de Washinton, de economia.
Não é só de comitês da ONU que essas simulações tratam. Existe alguns outros tipos de modelos, como o da Câmara dos Deputados e o STF. Sobre o STF, numa simulação que um outro amigo meu fez, um diretor pres... MSN, só um minuto... tá... presenciou uma cena que ele nunca tinha visto no STF, o Ministro Presidente deu voz de prisão ao promotor. Sem saber o que fazer, de uma forma meio "wtf?" ele pegou o braço do promotor e o incaminhou para fora da sala.
Conto outras histórias de simulação mais pra frente. Acho que não tem uma que você não saiba Lucas, mas dos outros 21 acessos. "uh-recorde!"

Ah! Esse MSN, agora tem outro, lá... peraí.... pronto. Agora se você quer saber o que eu acho sobre alguma coisa (de preferencia algo meio, sei lá, do assunto do blog) comenta aí, pergunta, é só clicar na tecla comentar, "deixar a foto do Serra aparecer, clicar no botão verde 'confirma' e pronto".

"Aquele sobre comunismo"

Enquanto respirava, eu, o ar seco e, nesses últimos dias, enfumaçado de Brasília conversei com uma amiga minha sobre política. No andar da conversa ele me contou sobre o seu irmão, morto por um AVC aos 31 anos de idade. O finado conhecia algumas entidades importantes da política e economia do DF.
Não sei se essa história interessará a você, um da minha meia dúzia de leitores, mas aqui vai ela.
O finado irmão dessa minha amiga, antes de morrer, passava por algumas dificuldes monetárias. Ele era dono de uma rede de postos de gasolina aqui, e o mercado começou a desvalorizar rapidamente por causa da grande massa de pessoas para o DF. Muitas dessas pessoas já viviam nas proximidades de Brasília por algum tempo antes de serem relocadas em cidades contruídas com dinheiro público no início do governo Roriz.
As primeiras cidades foram um grande benefício para a cidade, mas foi aí que os políticos locais viram que isso dava muito voto. Muito voto, mesmo. Essas pessoas começaram a associar as obras construídas com dinheiro público à imagem de Roriz e daí o "governador do povo" construiu mais cidades, atraindo gente de mais pro DF.

Ao lado, Samambaia, uma das primeiras cidades contruídas.

A história continuou quando ela lembrou de sua irmã, advogada formada que trabalhava para uma única empresa desde que se formou.
O dono com seus mais de 80 anos de idade já havia sido levedo à São Paulo e lá, sedado pelos filhos. Filhos esses que queriam fazê-lo de imcapaz de dirigir os negócios. Depois do episódio ele decidiu passar a empresa para os filhos, mas alertou: "Esse lugar não dura mais que 5 anos."
Isso me lembra de uma animação soviética, quem sabe inglês pode assistí-la no link abaixo:
Mas falando da URSS, por que não lembrar o que o próprio Roriz disse? "Querem transformar essa democracia em socialismo." O leitor deve achar que eu odeio Roriz, não é? Não é assim, eu só acho ele meio louco por poder, só isso.

"Mas quem está certo, Roriz ou Agnelo?" Nenhum, Agnelo é corrupto como todo petista ou tucano. Roriz só não leu livros de história lançados depois do fim da ditadura militar. Acredito que seja conveniente ao leitor ver esse vídeo para entender o posicionamento de um qualquer sobre o assunto:
Explicações a parte, esse cara é odiado por ser gordo, ateu e comunista. Provavelmente você pense que não tem precoceito, mas tem. Roriz, Agnelo, Dilma, Serra, Marina e até mesmo o Eymael, usam desses preconceitos pra te iludir, tal como fizeram com o finado irmão da minha amiga, ou herdar migalhas dos políticos mais populares, como Lula, JK, Getúlio Vargas.
Pense você o seguinte: a situação dos políticos nesse país é por conta de uma mídia opinativa, parcial e corrupta. É, a mídia é corrupta, tal como policiais, médicos e, é claro, políticos. O teor e o valor do poder é muito maior que as religiões, ideais e generosidades dos políticos.
Se socialismo não tem democracia, ou se ateus são satanistas, ou se gordos, nerds, negros, são indígnos de confiança, onde estão, senhor Roriz, os valores cristãos ao roubar do DF, ou ao fazer cidades sem estrutura e dizer que são sinônimos de dignidade?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SJRPH Recomenda: Kyra

Muitas das vezes que se lê um livro você espera uma história divertida e estimulante. Não há muito interesse por livros muito complexos ou, se quer, muito poéticos. O romantismo já deixou de ser moda. Uma linguagem rebuscada só espanta. Muitos autores deixam de lado uma boa história com passagens inteligentes e referencias coerentes a fatos interessantes para vender mais.

Não achei que fosse diferente com Kyra, muito menos quando eu soube que a escritora tinha só 15 anos! Mas, aí um belo dia, descobri quem era a escritora. Conhecia a Paula a  mais ou menos um ano, mas mesmo assim meu pensar descrente da raça humana não me permitiu muitas espectativas. Foi ai que lendo apareceu-me Naamad. N-A-A-M-A-D. Ao contrário Damaan, que, já lembra um nome comum: Amanda, que consta na dedicatória.

Depois de me apegar aos anagramas comecei a me apegar pelo modo como Kyra se envolvia nas complicações políticas de seu reino. A história surpreende pela criatividade e pela autora. Pode não ser minha área literária favorita a ficção, mas essa me encantou.

No geral é um belo começo de carreira, eu diria pra quem quer ser escritor se insperer nela. Não é um conto liteário épico, mas se algum dia Paula fizer muito sucesso eu com meu livro de belo autógrado: " Hugo, ou senhor delegado da URSS (XD), você é uma pessoa incrível, adorei te conhecer!..." e mais algumas coisas ( vou omitir o resto pra te estimular a sua criatividade) posso vendê-lo e ficar rico!("XD").
Enfim, essa é a minha recomendação sincera de um livro pra você que gosta de "O Senhor dos Anéis" por exemplo, ou, quem sabe, Hary Potter, pode achar Kyra muiti interessante. Divirta-se e, senhora delegada do Reino Unido, pare de matar delegados peruanos, tá? A gente se vê na próxima simulação. E ao leitor, leia mais.


domingo, 26 de setembro de 2010

Conheça melhor seus candidatos

O Distrito Federal passou recente por uma crise política muito forte. Eu, paulista de corpo e alma, mas nem por isso tucano, decidi mostrar pra vocês alguns sites interessantes, onde você, do DF ou de todo Brasil, pode ver a vida de seus candidatos:

1) Ficha Limpa:


Aqui constam candidatos que colocaram suas informações nesse site. O objetivo é distribuir informações dos candidatos. O único candidato à Presidente inscrito aqui é o Plínio. Não constam nenhum candidato à Governador do DF.

No total há apenas 73 candidatos inscritos no site, mas é uma boa ideia. Você pode procurar seu candidato aqui.

Ao lado, Plínio de Arruda Sampaio, único candidato à Presidência da República no site do Ficha Limpa

Roriz, é claro, alem de nenhum membro da sua família, estão no site.



2) Exelências:


Nesse site são mostradas informações sobre os candidatos que já exerceram algum mandato. É um site em que muitas informações estão disponíveis muitas informações que podem te ajudar a saber se seu candidato cumpriu as promessas, ou se ele ajuda no que diz.


Cristovam Buarque, candidato à Senador, fez 16 medidas legislativas irrelevantes, segundo o site. Jaqueline Roriz, fez 144.

O site oferece diversas coisas, inclusive percentual de faltas de deputados federais. À saber, o que mais falta é Zé Viera do PR, mesmo partido do Tiririca, do Maranhão. De São Paulo é o Vadão do PP, o partido do Maluf, aquele procurado em dezenas de países. O do DF é o Rodovalho, mas calma, que ele não está nem entre os 50 primeiros, até porque o deputado que mora no DF não tem muita desculpa para faltar.
3)Outros:

www.asclaras.org.br

www.deunojornal.org.br

www.transparenciabrasil.org.br

www.tse.gov.br



Visite esses sites e conheça mais sobre o seu candidato, vamos evitar o que ocorreu ano passado e fazer um DF e um Brasil mais justo.












Sobre Brasília

Não gosto do DF hoje como um todo. Adoro o Plano Piloto, os Lagos, Taguatinga, Águas Claras, Sudoeste. E detesto as favelas, como a Estrutural, por exemplo. Motivo é simples: elas não deveriam existir.
Mas ignorando a ignorante política "rorizista", feita pra ganhar voto, Brasília tem muitas coisas boas. Um bom exemplo são os shows e eventos daqui. O do Scorpions na quarta foi exelente pelo que me contaram. Embora não seja todo show que mereça crédito. Restart (2010) e Rebelde (2007 ou 2008) foram perda de tempo e dinheiro.


Brasília também é exemplo em simulações da ONU. Sei que são poucas as pessoas que se interessam por isso, mas aqui várias escolas tem investido nisso. É o caso do Sigma, com o Sigmamundi, o Galois, com o Simulois, o Leonardo da Vinci, com a ONUVinci e o JK, com o Mundo JK. Essas simulações que abrem espaço para o MIB, Modelo Intercolegial de Brasília, um dos maiores eventos do gênero no Brasil, senão na America Latina.
A valorição da MPB é grande aqui, especialmente por uma certa herança carioca. O Rock nacional já foi bem visto nestas terras. Hoje, sobra-nos o sertanejo.
Eventos acontecem com frequencia pela cidade.
Mesmo com os escândalos ocorridos no ano passado, o governo anterior organizou boa parte da cidade. Referente a isso, não apoio o Arruda, não gosto do Roriz e não acredito no Agnelo, mas creio que com a vontade do brasiliense de crescer, quem sabe um dia sejamos tão culturais como São Paulo ou belos quanto as capitais do nordeste.