terça-feira, 28 de setembro de 2010

Modelos e Simulações

Dum ponto de vista de um estudante como eu não há nada mais didádico, entusiasmante, eletrizante, tenso e emocionante que um modelo da ONU. Nesse momento eu já fiz 3 (Conheci um cara que fez 11) e planejo fazer um 4º. Pra quem gosta de simulação da ONU, saber da existencia e proximidade de uma pode ser algo que te deixe muito entusiasmado.
Vejam vocês que não há coisa melhor do que simular uma ONU. Veja por exemplo uma simulação no Conselho de Segurança. Uma vez eu como URSS, (a proposíto, foi uma das simulações que eu fiz com a Paula) eu tinha direito de veto, e mais importante, direito de olhar pros EUA e dizer: "HA! Eu tenho bomba atômica, yankees!"-se você nunca disse isso não sabe o quanto é prazeroso.
Agora tem um amigo meu lendo meu blog... ta comigo no MSM... enfim...
A Guerra das Malvinas é um típico tema das simulações do tipo históricas. Já vi outros de casos mais recentes, como o escudo anti-mísseis dos americanos no Leste Europeu, ou até casos como o Concelho de Washinton, de economia.
Não é só de comitês da ONU que essas simulações tratam. Existe alguns outros tipos de modelos, como o da Câmara dos Deputados e o STF. Sobre o STF, numa simulação que um outro amigo meu fez, um diretor pres... MSN, só um minuto... tá... presenciou uma cena que ele nunca tinha visto no STF, o Ministro Presidente deu voz de prisão ao promotor. Sem saber o que fazer, de uma forma meio "wtf?" ele pegou o braço do promotor e o incaminhou para fora da sala.
Conto outras histórias de simulação mais pra frente. Acho que não tem uma que você não saiba Lucas, mas dos outros 21 acessos. "uh-recorde!"

Ah! Esse MSN, agora tem outro, lá... peraí.... pronto. Agora se você quer saber o que eu acho sobre alguma coisa (de preferencia algo meio, sei lá, do assunto do blog) comenta aí, pergunta, é só clicar na tecla comentar, "deixar a foto do Serra aparecer, clicar no botão verde 'confirma' e pronto".

2 comentários:

  1. *lendo e concordando silenciosamente*
    o engraçado é q qm não simula não tem idéia do q a gente está falando, mas é a melhor coisa do mundo, acreditem!!

    você ia surtar na simulação da rev. russa, hugo. falto vc lá.

    ResponderExcluir
  2. AAAAHHHHH!! Eu queria tá na rev. russa!! Na verdade eu queria ser o Lenin... Mas tudo bem, outras simulações virão, né Paula?

    ResponderExcluir