segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SJRPH Recomenda: Kyra

Muitas das vezes que se lê um livro você espera uma história divertida e estimulante. Não há muito interesse por livros muito complexos ou, se quer, muito poéticos. O romantismo já deixou de ser moda. Uma linguagem rebuscada só espanta. Muitos autores deixam de lado uma boa história com passagens inteligentes e referencias coerentes a fatos interessantes para vender mais.

Não achei que fosse diferente com Kyra, muito menos quando eu soube que a escritora tinha só 15 anos! Mas, aí um belo dia, descobri quem era a escritora. Conhecia a Paula a  mais ou menos um ano, mas mesmo assim meu pensar descrente da raça humana não me permitiu muitas espectativas. Foi ai que lendo apareceu-me Naamad. N-A-A-M-A-D. Ao contrário Damaan, que, já lembra um nome comum: Amanda, que consta na dedicatória.

Depois de me apegar aos anagramas comecei a me apegar pelo modo como Kyra se envolvia nas complicações políticas de seu reino. A história surpreende pela criatividade e pela autora. Pode não ser minha área literária favorita a ficção, mas essa me encantou.

No geral é um belo começo de carreira, eu diria pra quem quer ser escritor se insperer nela. Não é um conto liteário épico, mas se algum dia Paula fizer muito sucesso eu com meu livro de belo autógrado: " Hugo, ou senhor delegado da URSS (XD), você é uma pessoa incrível, adorei te conhecer!..." e mais algumas coisas ( vou omitir o resto pra te estimular a sua criatividade) posso vendê-lo e ficar rico!("XD").
Enfim, essa é a minha recomendação sincera de um livro pra você que gosta de "O Senhor dos Anéis" por exemplo, ou, quem sabe, Hary Potter, pode achar Kyra muiti interessante. Divirta-se e, senhora delegada do Reino Unido, pare de matar delegados peruanos, tá? A gente se vê na próxima simulação. E ao leitor, leia mais.


Um comentário:

  1. Querem mais informação sobre a autora e o livro? Visite o site: http://coolt.blog.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=414:paula-dias-garcia&catid=6:entrevista&Itemid=7

    ResponderExcluir