domingo, 26 de setembro de 2010

Sobre Brasília

Não gosto do DF hoje como um todo. Adoro o Plano Piloto, os Lagos, Taguatinga, Águas Claras, Sudoeste. E detesto as favelas, como a Estrutural, por exemplo. Motivo é simples: elas não deveriam existir.
Mas ignorando a ignorante política "rorizista", feita pra ganhar voto, Brasília tem muitas coisas boas. Um bom exemplo são os shows e eventos daqui. O do Scorpions na quarta foi exelente pelo que me contaram. Embora não seja todo show que mereça crédito. Restart (2010) e Rebelde (2007 ou 2008) foram perda de tempo e dinheiro.


Brasília também é exemplo em simulações da ONU. Sei que são poucas as pessoas que se interessam por isso, mas aqui várias escolas tem investido nisso. É o caso do Sigma, com o Sigmamundi, o Galois, com o Simulois, o Leonardo da Vinci, com a ONUVinci e o JK, com o Mundo JK. Essas simulações que abrem espaço para o MIB, Modelo Intercolegial de Brasília, um dos maiores eventos do gênero no Brasil, senão na America Latina.
A valorição da MPB é grande aqui, especialmente por uma certa herança carioca. O Rock nacional já foi bem visto nestas terras. Hoje, sobra-nos o sertanejo.
Eventos acontecem com frequencia pela cidade.
Mesmo com os escândalos ocorridos no ano passado, o governo anterior organizou boa parte da cidade. Referente a isso, não apoio o Arruda, não gosto do Roriz e não acredito no Agnelo, mas creio que com a vontade do brasiliense de crescer, quem sabe um dia sejamos tão culturais como São Paulo ou belos quanto as capitais do nordeste.

Um comentário:

  1. A esse post fica o prêmio de "Post inaugural" porque é o único que inaugura o blog. PARABÉNS.

    ResponderExcluir