terça-feira, 26 de outubro de 2010

11 de Setembro, o Mundo criado por Eles

Assisti na segunda um documentário sobre o 11 de setembro. Fiquei abalado. Não havia discursos, explicações, comentários... somente alguns vídeos feitos naqueles 102 minutos. A primeira torre foi atingida às 8:46. A segunda, às 9:03. Menos de uma hora depois, às 9:59, entra em colapso a Torre Sul. A Norte quase meia hora depois, às 10:28. Entre 10:00 e 10:27 uma única Torre permaneceu de pé.
Eram pessoas normais e inocentes, trabalhando em seus escritórios, viraram seus olhos para a janela e viram um jato jumbo em sua direção.
Há sempre um ar trágico quando se fala de 11 de setembro. No total morreram 2996 pessoas, incluindo obviamente os 19 sequestrados. Se considera mortas pessoas de 70 países.
No dia do ataque poucas pessoas poderiam imaginar o que ia acontecer quando entraram no WTC ou nas aeronaves. Quando a primeira aeronave se chocou com o prédio os americanos logo imaginaram um terrível acidente, afinal, os Estados Unidos serem atacados era inconcebível, especialmente após o colapso da URSS.
Mas quando o segundo avião se aproximou da segunda torre para muitos tornou-se muito claro que não era um acidente. Acharam que era loucura.
Mas quem são os árabes que destroem vidas de forma tão cruel?
O "Maior Ataque Terrorista de todos os Tempos"! Quase 3000 mortos. Um estadunidense comum poderia ter olhado para cima, às 8:45, e pensado: "Lá estão o símbolo do nosso poder, na nossa pátria, no nosso controle sobre o mundo..." mas acabou com um "OH MY GOD!"
Alías, essa expressão exagerada, puxando o "d" a ponto de parecer "sh", foi a mais dita durante o documentário. Provavelmente a um americano era inconcebível a grandiosidade de seu país atacado por reles árabes.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário