sábado, 30 de outubro de 2010

"Da fé que eu perdi"

Novamente parafraseando a Paula, vou falar do debate dos candidatos a Presidência e a Governador na Globo. Um fato interessante na de governador e que Agnelo quase não conseguiu continuar sério diante dos erros loucos de Weslian. Ela continua sem demonstrar capacidade nenhuma de governar ou fazer valer um voto nela. Pelo menos o Roriz não volta nos próximos 16 anos, mas seus familiares estão aí, para nos desgastar.
Weslian simplesmente não pensa. Não sei como alguém não consegue responder uma pergunta como: "Como será a cidade da Saúde?" falando nada! Por que ela fala, fala e fala, para no meio do tempo, e não disse nada!
Agnelo se conteve para evitar o mesmo erro de Cristóvam Buarque, que humilhou Roriz, e esse se passou de coitadinho.
Na Política Federal, os candidatos a Presidência finalmente falaram sobre suas propostas, mas conseguiram, com isso, mostrar que elas são muito parecidas. As duas propostas de governo parecem cópias. Dilma parece se mostrar uma tucana nata, e o discurso de Serra é o mesmo dos petistas em 2002. Ou seja, qualquer um dos dois eleitos o efeito será o mesmo. Mas alerto que no que eles se diferenciam eles não ousam tocar, como política externa. A política externa de Lula ainda tem muito o que melhorar, mas a tucana é horrível! Poderá nos subordinar aos interesses dos burgueses estadunidenses novamente. Temo por isso, e eu acredito que os cidadãos conscientes também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário