terça-feira, 19 de outubro de 2010

A História se Repete...

Em 1960 Brasília foi inaugurada por JK. Assim como cidades egípcias nas mesmas circunstâncias.  Tah... tem muita paranóia nesse vídeo... Talvez de forma não intencional a história vive se repetindo. Um exemplo é a eleição de Collor, em 1989, e uma provável eleição de Serra.  
Collor eleito 
Collor venceu 22 adversários (Enéas chegou em 12°, pena...) nas eleições de 1989 de uma forma peculiar. O PT, com seu discurso mais radical da época, com Lula, estava para ganhar a eleição.
A República Socialista do Brasil poderia ter se consolidado naturalmente naquele ano, mas tinha que ter burguês para detonar os planos do Lula. A mídia, é, de novo a mídia.
A mídia então foi amparada de um plano diabólico, sinistro, cruel, que foi criticado por Enéas até sua morte em 2007, a de eleger Collor. A Globo começou a lançar indiretas contra Lula, usou de meios nada amigáveis e detonou a imagem de Lula, especialmente sobre o boato de que ia fechar as Igrejas. Collor foi eleito.
Uma vez eleito Collor começou a bolar medidas para conter a Inflação, lançou os horríveis planos Collor 1 e 2 e tirava uma lasquinha aqui e ali. Pouco depois o escandalo do PC Faria estourou, os dois coronéis de Alagoas cairam, por que ameaçavam a credibilidade da Globo.
Itamar foi presidente. Houve o plano Real. Ficamos mais dependentes do FMI. Fim da Inflação. Lula corrigiu os problemas deixados pelo Plano Real. Mensalão. Escândalos, Crise, etc., etc... Por fim cá estamos em 2010 em outra corrida presidencial.
Será que sai?
Agora algo similar está para acontecer.
A imprensa, cujos donos são burgueses alinhados aos EUA, está ameaçando de repetir o fenômeno de 1989. Serra pode ultrapassar a Dilma porque a imprensa quer. Exatamente: não sou eu, você ou o povo que decide, ganha quem agrada a imprensa.
Os planos de Lula, que deram mais direitos e liberdade ao Brasil, mesmo com toda a corrupção, o ponto mais grave,... que na verdade foram muitos escândalos revelados, ou seja, que a imprensa publicou ... não agradaram a imprensa.
Agora estamos vivendo um impasse psicológico. Vamos esperar que os planos malignos da imprensa não alcancem seu objetivo, mas já fez um belo estrago. Se Dilma for presidenta qualquer coisa que faça será vista a maus olhos por uma boa parte da população brasileira.
Boa sorte, Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário