sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Miasmas Pútridos

Decidi aqui criticar uma podridão do mundo: A mente das pessoas. Sempre se ouve falar do jeitinho brasileiro, pois bem, é esse "jeitinho brasileiro" que nós destrói cada vez mais. Ontem a Weslian não foi ao debate. O que me deixou frustrado pelo seguinte: EU FIQUEI SEM MINHA COMÉDIA STUND UP!!! Beleza, isso não é muito importante... mas percebamos, caros e raros leitores, que isso foi um jeitinho da Weslian.
Inicialmente devemos lembrar de um debate aqui no DF entre Cristóvam Buarque, então do PT, e Joaquim Roriz, não importa o partido (então PMDB). No debate Cristóvam deu um show, praticamente desintegrou Roriz pela sua negligência e falta de conhecimento. O povão (a desgraça do mundo) ficou com pena do "pai do DF" e ele cresceu nas pesquisas.
Eles tentaram forçar o mesmo fato. Crentes de que sozinho Agnelo humilharia Weslian por sua incapacidade e idiotismo (isso para ser educado) eles tiraram ela do debate no final da tarde de ontem. Quando eu soube, poucas horas depois, decidi nem me dar ao trabalho de assistir o debate. Fui vê-lo nessa tarde e posso garantir aos meus lindos e joviais leitores que Agnelo nem no nome da candidata tocou, ou se tocou nem foi de forma ofensiva. Usou o programa para apresentar e detalhar suas razoáveis propostas.
Além desse exemplo devemos lembrar do estereótipo que isso cria. Que brasileiros não passam de malandros e vagabundos que se aproveitam do alheio. 
O jeitinho brasileiro cria um sistema de troca de favores na política brasileira. Eu voto em quem vai me dar um lote, uma cesta-básica, um bolsa remédio. E essa pessoa rouba de você. Troca perfeita, não?
Alguns políticos usam desse artifício para beneficiar um grupo de pessoas e, muitas vezes, ao extrangeiros. A política vigente no Brasil e no mundo não trabalha para a população, só para os burgueses. Muito disso é causado porque os políticos são burgueses. Onde está o governo do povo? Morto e enterrado com qualquer esperança comunista, simples. Sem contar que existem algumas igrejas que se vendem a burgueses para extrair dinheiro de seus crentes (e depois diz que só ateus comentem crimes). Aonde o mundo vai parar? 
A ALCA é um exemplo clássico. ALCA nunca! ALCA jamais! ALCA significa a nossa perda de independência, novamente! Pois o produto estadunidense entrará mais barato aqui que um produto nacional. Adeus etanol, pré-sal e qualquer coisa de fato nossa, eles hão de tomar tudo.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. A ALCA é uma ideia boa, mas pode destruir a enconomia brasileira atualmente, e o PSDB deve ser a favor dela.
    A propósito, onde está o Hg, não aceitou umas críticas? Pois eu gostei das outras postagens dele

    ResponderExcluir