quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Provas?

Vi um comentário a um vídeo no YouTube escrito que "o que você considera prova da existência de Deus?" Não tenho nada contra qualquer corrente filosófica, religião ou algo assim, a questão aqui é a interpretação da frase.
Antes de mais nada um comentário sobre comentários no YouTube. Qualquer assunto polêmico é atacado por pessoas que ficam indignadas quando sua lógica é questionada. Eu também fico, no começo, mas deixo isso passar, até porque não é problema meu.
Num vídeo sobre BigBang, não tentando prová-lo ou passá-lo por verdade única e inquestionável, mas tentando explicá-lo, foram postados comentários com passagens bíblicas, religiosos tentando provar sua tese, etc. Isso é ruim porque o cara num falou nada contra religião para explicar tal atitude.
Além do que já notou que um ateu sempre acha que o religioso é desinformado e vice-versa...
Enfim... Esse comentário em especial me fez pensar: o que é uma prova?
De repente três crianças são salvas de morrer acidentadas, por milésimos de segundo. Ou, Júpiter existe... Não é nada contra, mas...
Vejamos o céu (em inglês sky). Um peixe prova a existência do céu? É meio complicado.
Vocês vão me xingar nos comentários? Não façam isso... não sou cruel... Seria legal o leitor assistir qualquer vídeo sobre qualquer assunto polêmico e ver os comentários. É óbvio que ninguém (hipérbole) pesquisa antes de comentar ou, em alguns casos, nem terminam de ler ou ver a coisa. Agora adianta discutir isso? Até porque geralmente (excluo alguns casos) não se quer converter ninguém. Como é o caso daqui. Aliás sobre esse vídeo, sabia que o cara que construiu o Oceanic, alias o mesmo do Titanic, repetiu o que disse, o Oceanic nunca afundou. Jesus Luz parafraseou John Lennon. Marilyn Monroe se suicidou. E qualquer cristão que acredita que Deus não é vingativo odiará esse vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário