sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Multas de Transito

Compra de votos é caracterizada como crime eleitoral, tribunal aceitando isso ou não. Essa nova decepção que nos foi cometida pelo TRE-DF não pode ser esquecida. Se você vota na Weslian por causa disso, saiba que isso, além de inconstitucional, é impossível de ser feito. Não bastando eles ainda ofereceram duplicar o Bolsa Familia, no DF.
A proposta de anistiar as multas de transito é uma ofensa a inteligência do eleitor do DF, mesmo que essa seja escassa. Além disso isso é mentira, ela não tem como fazer isso, tal qual o aumento do salário para 600 reais no ano que vem.
Enquanto o nível da campanha presidencial beira ao ridículo, no DF a corrida ao Buriti já passou dele a muito tempo. Weslian quando propõe isso mostra a sua total incompetência e seu desespero.
Se o leitor perde tempo pensando naquela musiquinha mal feita e na emotividade da péssima propaganda do Casal 20 ele é de fato ignorante. Só perde para aquele que vai votar nela por qualquer uma das duas tentativas patéticas de compra de voto.
Duas? É, duas. A das multas e, agora a de duplicar o Bolsa Família no DF.
Antes que digam que eu não entendo nada de política digo que sei e até entendo a justificativa. Mas convenhamos, o custo de vida em qualquer outro estado não é a METADE do de Brasília. Esse não passa de 40% menor e olha que devo estar exagerando.
Enquanto se tenta comprar votos no DF isso compromete cada vez mais a ideia de que Brasília pode ser considerada orgulho nacional. Ao sair do Plano Piloto o turista se envergonha com o estado da capital nacional que só melhorou nos últimos quatro anos, e com muita corrupção. Temo pelo futuro da cidade.
Aliás, já pensaram no clima de indiferença que essa proposta cria no DF? "Ah... Eu vou passar correndo no radar mesmo, não vai ter multa se a Weslian for eleita"... - fala de um mal informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário