quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Publicando um Discurso Jamais Dito

Achei, mechendo nas minhas coisas, um discurso da época da minha segunda simulação, a simulação era sobre crise da Malvinas e acontecia em 1982. Entitulei-o de A Crise da Malvinas e o Comunismo 3-7, porque era pra ter mesmo esse título, ignorem o 3-7... Enfim deve haver nele muitos erros de português já que era um rascunho. Para aqueles que nunca fizeram simulação talvez gostem de ler ele, ou não. De qualquer forma:

"Na lógica capitalista o bem e o mal são valores distorcidos. Os países capitalistas se dizem difusores da paz e do bem comum, mesmo seu sistema econõmico matando milhões de trabalhadores de fome.
Foi com base nessa lógica contraditória que os Estados Unidos criou as ditaduras vigentes na América latina contra a 'ameaça' comunista. Porem, em dada circunstância, os Estados Unidos nunca priorizou o bem-estar do povo latino-americano, somente o bolso dos grandes birgueses em seu país. O que garantiu a essas pessoas que, numa inconveniencia aos burgueses, esses pactos permaneceriam de pé? Digo, senhores delegados: NADA!
Agora, tal problema ocorreu, o 'pacto' confronta a OTAN. Os americanos, ou melhor, os estadunidenses preferema a OTAN à América Latina e acabou abandonando-a para se livrar se 'ameaças comunistas mais fortes'.
Não obstabte, outros fatores revelam que o capital dos investidores está acima do bem das pessoas. Percebemos que a França vende armas à Argentina as custas do Reino Unido, que evita fazer qualquer tratado de paz. Mesmo o Reino Unido ignora essa venda em prol da 'amizade comercial', ainda se esconde as custas dos EUA para sem proteger. Tudo por dinheiro. Não é pela paz ou pelo bem-estar das pessoas é por dinheiro. 'E daí se mata alguns? Eu saio lucrando!'
A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas gostaria de propor, para um fim pacífico do conflito, em prol da população malvina, que as ilhas se torne território sob vigília da ONU, por tempo intermediário a resolução do conflito. Nós, socialistas, propomos os auxílios financeiros da COMECON, além de cobertura militar pelas tropas vermelhas do Pacto de Varsóvia. 
O arquipélago voltará as mãos das suas nações de origem quando houver uma solução pacífica e justa ao povo malvino. Obrigado, senhores delegados."

3 comentários:

  1. o senhor eh um hipocrita!!
    hahaha pareeei
    mas q mentira, sr. delegado, o reino unido esta apenas defendendo o povo britanico... XD

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é uma palhaçada...

    ResponderExcluir
  3. Palhaçada o que? O discurso (que fiz porque tinha que fazer) ou simulação no geral?

    ResponderExcluir