sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O desarranjo do DF

Me impressiona que nesses primeiros dias de governo petista no DF que muitas falhas do governo anterior apareceram. Isto é, na mídia de forma tão ampla. Quem mora no DF com certeza as via, mas não sabia de todas. O que aparenta é que o governo de Rosso foi catastrófico. devolvemos recursos da saúde que não foram usados, como se não precisássemos! Digam isso à superbactéria.
O funcionarismo público virou um guarda-roupas, tantos eram os cabides de emprego. 22000 não concursados foram exonerados. Brasília irá ficar com esse buraco? Não. O governo precisará realizar concursos em breve.
Fico aqui imaginado se a Weslian tivesse ganho. 
Mas como um governo que alegava que Brasília não havia parado não tentou ao menos estabilizar a crise na saúde. Só vimos obras não concluídas do governo do Arruda atrasando, e atrasando. Só recentemente foram finalizadas algumas poucas obras da gestão anterior. Brasília parou, freou, desgastou-se quase que por completo. 
Não é lindo ver como Roriz ainda pôs a culpa no Arruda?
O transporte público só não parou porque os trens novos do metrô foram postos pra rodar. Isso também é mérito da gestão Arruda. 
Arruda foi bom (comparado aos anos anteriores a ele) e Rosso só concluiu o feito por ele. Se concluiu. O pecado de Arruda foi um golpe para o DF. Tivesse ele não sido corrupto... Mas foi, e isso nos ferrou. Nos colocou à beira do caos. Não fosse o Roriz tão poderoso... Mas é, e sua ameaça persiste.
Torçamos para que Agnelo arrume a bagunça, que vai além do que a deixada pelo governo anterior, mas se trata do próprio DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário