terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aos invejosos invejáveis

Ontem não postei nada. Preguiça, talvez. Mas hoje venho explicar e discorrer sobre alguns fatos. Comecemos com o debate de Dilma e Serra.
Dilma, extranhamente agressiva, embora tenha seus motivos, apresentou-se ao ataque. Serra, muito calmo e esquivo, deixou de responder algumas perguntas e colocou a questão das privatizações como tema de eleição. Muito embora tenha defendito a privatização das telefonias esqueceu-se que o governo da época, pouco antes do negócio, aumentou taxa de telefonia em 60% para a compania baixar os 25% prometidos e ainda sair ganhando. Outras privatizações nós pagamos para fazer, segundo o folhetim da Folha de S. Paulo, "Brasil Privatizado" e de fato isso aconteceu, usando fundos do BNDES. 
Além disso, algumas privatizações foram excenciais, e outras excencias não foram feitas. Privatizar rodovias? Quer dizer que eu pago no meu imposto a rodovia boa e segura, mas ainda tenho que pagar pra uma impresa fazer isso? Pois é, é isso mesmo.
Devemos, pois, lembrar que o grande sucesso do governo Lula foi nos livrar dos malditos do FMI. Estamos finalmente independentes. O resto é concequencia.
Agora, vejamos que o Zé disse que ia fortalecer o Banco do Brasil e a Caixa. Com essa proposta peço ao eleitor ficar com o pé atras. Algumas coisas se disconfia. Ele diz ter cabeça própria, mas será que os interesses do partido, especialmente no PSDB, não o levarão?
Lembram do que ele disse a alguns anos, pro Boris Casoy?
Ao debate tambem foi sugerido a questão do aborto. O que se pode dizer do aborto? humm... vejamos...
Parafraseando a própria Dilma, no Brasil não ódio religioso. Mas há preconceito religioso, muito. Quantos você ve por ai que assumem ser ateus? Ou que saem na rua gritando a favor do comunismo? Bom, isso já remete ao vídeo polêmico do Diego . Mas, se você é religioso, acha mesmo que um ateu presidente é tão ruim assim? Será que só por isso ele vai fechar as igrejas e se desprender dos valores vigentes? Pois digo ao leitor que NÃO TEM COMO. A nossa constituição, leis, etc, etc, são baseadas em valores cristãos. Claro, descriminalizar o aborto não vai fazer com que todas as mães abortem, permitirá a elas o direito de optar pela sua própria vida, e não morrem em abortos sem higiene. 
Veja, com atenção e seriedade a charge abaixo e quão baixo é o nível do preconceito religioso:
Nunca vi, ouvi ou senti que ateus são devotos ao demônio. O que não faz sentido algum. Até porque como você acridita no demônio sem acreditar em Deus? Eu, pelo menos, não entendo. Além que isso acarreta o termo preconceituoso de "satanista".
Defendo aqui a Dilma só por causa das acusações feitas a ela. E outra coisa, notaram algo semelhante entre os ditos de Serra e a VEJA? Poxa... que coincidência, né? Enfim, não acho que nenhum dos dois fará um governo bom. Na verdade, agora, tanto faz, Serra terá minoria no Parlamento e Dilma... bom... a Dilma não sei lá o que ela pode fazer.
Preconceito religioso é antiético. Privatizações enfraquecem o Estado, de modo que ele não controla a própria economia. E, acima de tudo, Serra mentiu... uma vez ou outra pode, né? Dilma, eu francamente não sei o que dizer dela, a não ser o bando de corruptos que ela levará consigo.

Um comentário:

  1. Será verdade que o PSDB apoia a ALCA? Pois é: A ALCA, pacto nosso de submissão ao império do Stan.

    ResponderExcluir